Uma Migração de Carreira de Sucesso: Programa de Bolsas #ComplianceNeles

Migrar de carreira após anos na mesma profissão e ter sucesso profissional é possível? Quando o novo rumo é a área de Compliance, a resposta é sim! Essa é inclusive a história de muitos dos nossos alunos na LEC, que partem de outras áreas de formação, como administração, direito, controles internos, entre outras, para encontrar um novo rumo em compliance.

Para multiplicar essas histórias de sucesso e cumprir um papel social, a LEC criou o programa de bolsas #ComplianceNeles, que em pouco tempo já transformou vidas e carreiras. E com a sua ajuda podemos ir muito mais longe. Confira no artigo de hoje e saiba como participar!

O que é o programa de bolsas #ComplianceNeles?

A LEC desenvolveu o programa de bolsas #ComplianceNeles para investir na carreira de pessoas que não têm condições financeiras de custear os seus estudos, com a convicção de que, ao transformar uma vida profissional, somos capazes de transformar um universo inteiro ao seu redor.

Para que o movimento ganhasse força, todos foram chamados a participar. Você também é bem-vindo(a). Ao comprar uma camiseta linda na Loja da LEC na Reserva.Ink, 100% do lucro será revertido ao desenvolvimento do programa. A Cada 50 camisetas vendidas, uma pessoa estuda gratuitamente na LEC e tem a oportunidade de alcançar uma certificação profissional.

A arte de cada uma das estampas, que defendem causas relevantes para o compliance, incluindo a diversidade e a inclusão, foi desenvolvida voluntariamente pelo genial designer e diretor de arte Paulo Muziel, de acordo com a orientação de grandes profissionais a frente de suas causas, Felipe Faria, Marisa Peres, Marcella do Bem, André Nascimento e Daniel Sibille. 

A notícia rapidamente se espalhou e dezenas de executivos que fazem parte da nossa comunidade se prontificaram a ajudar. Assim nasceu o suporte aos alunos bolsistas por meio de uma mentoria, uma orientação individualizada de carreira vindo de quem já percorreu essa mesma jornada com sucesso. 

Em pouquíssimo tempo, o promissor programa de bolsas #ComplianceNeles já começa a colher frutos de seus esforços com a transformação de vidas. Confira!

Uma história real de sucesso de migração de carreira para a área de Compliance

Eliane Andrade Costa estava desempregada há três anos, apenas auxiliando seu esposo em um pequeno negócio. Por já ter trabalhado na área de Compliance no passado, Eliane gostaria de ingressar no ramo novamente, mas compreendia a importância de se atualizar sobre os assuntos relevantes do segmento:

“Nesse tempo de desemprego, eu estava sempre buscando me atualizar sobre os temas de Compliance e o fazia por meio dos informativos que recebia da LEC, além de sempre participar da Compliance Week.

Sempre quis fazer o curso de Compliance Anticorrupção, mas estava sem condições financeiras, foi quando surgiu a oportunidade de inscrição para concorrer a bolsa do programa #ComplianceNeles.

Fiz a inscrição e entraram em contato para uma entrevista pra confirmar se eu era elegível e, depois de alguns dias, recebi a boa notícia de que havia sido selecionada para fazer o curso.”

Um divisor de águas na vida profissional

Depois de anos desempregada, poder estudar com professores renomados foi muito importante para Eliane ter sua vida transformada. Além de participar do curso, ela também prestou o exame e alcançou a Certificação CPC-A. 

E não parou por aí. Eliane participou de um processo de mentoria diretamente com a Diretora Global de Compliance da Coty, Juliana Rodrigues, e continuou ampliando seus conhecimentos.

Para coroar o seu caminho, Eliane participou de um processo seletivo para uma vaga de analista de Compliance em uma instituição financeira e, inclusive por estar atualizada e bem preparada, ela conseguiu a tão desejada recolocação profissional!

“Sou extremamente grata à LEC, pois graças à disposição e ao trabalho excepcional da empresa em apoiar e disponibilizar o desenvolvimento até mesmo às pessoas que estão sem condições financeiras para investir em aprendizados de alta qualidade.”

Obrigado, Eliane! Desejamos muito sucesso, mas o mérito é mesmo de todos aqueles que de alguma forma contribuíram e continuam a contribuir para o sucesso do programa, que está só começando a florescer. 

Como funciona o programa de bolsas de estudo #ComplianceNeles?

Todos podem ajudar a promover o programa de bolsas de estudo de #ComplianceNeles e. de quebra, ainda comprar uma camiseta linda, com o alto padrão de acabamento da Reserva, o design de Paulo Muziel e as mensagens mais marcantes para todos que têm o DNA de Compliance.

A cada 50 camisetas vendidas, a LEC concede uma bolsa de estudos para o Curso de Compliance Anticorrupção + Certificação CPC-A.

Além da bolsa de estudo para o Curso de Compliance Anticorrupção, o aluno também recebe uma orientação de carreira de um executivo de Compliance voluntário e tem a oportunidade de alcançar uma Certificação CPC-A.

Ou seja, por meio deste programa, todos ganham: quem apoia tem a satisfação de contribuir, pois incentiva o desenvolvimento de pessoas que não podem custear seus estudos, e quem recebe a bolsa pode ter a sua carreira transformada. 

Empresas também são convidadas a participar. Por que não comprar um lote inteiro de camisetas incríveis para presentear os colaboradores da sua organização, naquele dia especial em que você vai realizar um treinamento de compliance? Um presente inesquecível e muito especial.

Como comprar as camisetas para ajudar no programa de bolsas #ComplianceNeles?

O processo é simples. Basta acessar a loja da LEC na Reserva.Ink e realizar a compra das peças. Assim, você dará o seu apoio ao projeto, com a certeza de que 100% do lucro será revertido a um programa transformador (a LEC presta contas do desenvolvimento da campanha).

Como concorrer a uma bolsa de estudos de Compliance?

Não existe graduação na área de Compliance e não há restrições de área de formação anterior para ingressar no ramo. Contudo, é necessário ter uma graduação concluída, em qualquer assunto, para poder obter uma certificação profissional da LEC. 

Nesse caso, para que o programa alcance os melhores resultados, ao concorrer a uma bolsa de estudos, o interessado precisa comprovar a conclusão de curso em ensino superior, bem como demonstrar incapacidade financeira de custear o valor do curso.

Periodicamente, o comitê de seleção faz a avaliação, considerando critérios objetivos e aspectos subjetivos — como o prévio conhecimento em Compliance, além de suas habilidades que demonstram aptidão para o trabalho no setor e sua capacidade de multiplicar o conhecimento recebido.

Seja a transformação

Você conheceu hoje a história da Eliane Andrade Costa, de Curitiba – PR, agora profissional de Compliance recolocada no mercado de trabalho, mas lembre-se de que você também pode se tornar um case de sucesso ou até mesmo ajudar outras pessoas a terem suas vidas transformadas.

Se você deseja ingressar na área, mas não conta com os recursos financeiros necessários para investir em capacitação, não deixe a oportunidade passar. Inscreva-se no programa de bolsas #ComplianceNeles: www.complianceneles.com.br

Caso você queira demonstrar o seu apoio, compre a sua camiseta e faça parte dessa onda de transformação positiva.

Caso queira apenas saber mais informações sobre o Curso de Compliance Anticorrupção + Certificação CPC-A, basta clicar aqui.

#ComplianceNeles sempre!!!

Imagem: Freepik